Cinema comentado exibe produções montes-clarensesneste sábado

Os curtas foram feitos por artistas e técnicos de Montes Claros

Neste sábado (12), o Cinema Comentado Cineclube recebe o diretor Alexandre Naval, que exibirá duas trilogias produzidas entre 2010 e 2016. A primeira, ‘Trilogia do Pequi’, foi feita por artistas e técnicos da cidade de Montes Claros, por intermédio do Clube do Filme, e dirigidos pelo cineastra. O diretor ressalta que “os curtas representam a cultura montes-clarense”.

A segunda parte da exibição será dedicada ao cinema de guerra, com dois curtas da ‘Trilogia Verde Oliva’.As exibições dos filmes do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, na sala de audiovisual anexa ao Centro Cultural Hermes de Paula, a partir das 19h. Vale lembrar que a entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade interessada em cinema e debates sobre a sétima arte.

Alexandre Naval é carioca e está em Motes Claros há cerca de três anos. Neste ano ele promoveu a segunda edição da Mostra Pequi de Audiovisual, um evento de caráter cultural e competitivo para realizadores de projetos audiovisuais, e que teve a participação de produções de vários estados.

Confira a programação:

TRILOGIA PEQUI -Estação Montes Claros: a Revolta do Pequi (2016), 17min: o filme mostra uma relação de amizade entre uma aluna de um colégio militar e uma prostituta dos arredores da Estação Montes Claros. Uma viagem misteriosa surge como solução para suas vidas. Será?

O Pecado da Maçã (2017), 19min: a história de um casal da terceira idade que luta pelo direito de viver uma paixão e serem felizes. Os ‘obstáculos dogmáticos’ serão os conflitos no drama desta jornada.

À Mercê da Sorte (2015), 19min: década de 80. Ana, uma jovem pura e ingênua de região agrária, se encontra desamparada pela perda dos pais e decide partir para uma cidade maior em busca de abrigo e sustento, numa jornada cheia de incertezas e surpresas.

 

TRILOGIA VERDE OLIVA - O Peso da Guerra (2012), 24min: O filme aborda um ponto de vista inédito, focado principalmente nas situações particulares vividas pelos ex-combatentes nos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial e na vida. Para o diretor, “um verdadeiro desabafo de nossos heróis”.

Amazônia, Você ainda Vai Estar Lá (2010), 13min: Durante a realização de um exercício de defesa, dois soldados do Exército Brasileiro refletem: será que vale apena defender a Amazônia? (AF)