Casa do Artesão oferece vagas em cursos de modelagem em argila e confecção de rabecas

As vagas são limitadas, os cursos estão previstos para começar na primeira semana de abril

A Casa do Artesão que pertence a Secretaria de Cultura de Montes Claros está com inscrições abertas para dois cursos: modelagem em cerâmica, com aulas pela manhã, e confecção de viola e rabeca, à tarde. As aulas são ministradas duas vezes por semana e para frequentar os cursos o aluno deve contribuir com um valor mensal simbólico de R$ 20, para compra do material que será utilizado nos cursos.

A professora é Maria Aparecida Macedo Santos se iniciou na arte da modelagem em argila aos cinco anos de idade tendo como professora uma tia. Agora, aos 64 anos, a Cida da Cerâmica, como é mais conhecida, ensina aos interessados sua arte na Casa do Artesão Maria Dionísia Cardoso, no bairro de Lourdes. Cida ensina um pouco de seu dom e de sua experiência na modelagem de argila em um curso, mas também realiza trabalhos em biscuit e bonecas de cabaça que expõe em feiras de artesanato.

As vagas são limitadas, os cursos estão previstos para começar na primeira semana de abril.  De acordo com coordenador da Casa do Artesão, Guilherme Peixoto, “a criação de novas turmas é para atender um pedido da comunidade”, destaca. Ainda de acordo com o coordenador, a Casa do Artesão está preparando um curso de reciclagem que será divulgado nos próximos meses.

As inscrições podem ser realizadas, entre 8 e 18 horas, na sede da Casa do Artesão, que está localizada à rua Andradita, nº 681, no bairro de Lourdes. O período de inscrições se encerrará assim que as vagas forem preenchidas e as aulas terão início em abril. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 3229-3459. (Foto: Divulgação)