Artistas europeus participam da 2ª Semana da Música Vocal de Montes Claros

Há limite de vagas e taxas de inscrições

Entre os dias 9 e 12 de janeiro (segunda a quinta-feira) acontece em Montes Claros a segunda edição da Semana da Música Vocal, promovida pela Unimontes. Nesta edição, a programação conta com apoio de uma companhia que reúne os artistas do Brasil e de países europeus, são eles: Sebastian Michael (Reino Unido), Csongor Szántó (Áustria), Achim Glatz (Suíça) e Clara Brunet (Espanha), além dos brasileiros Paulo Queiroz (São Paulo), Maristela Cardoso (Urucuia - MG) e Victor Soares (natural de São Francisco, que reside na Suíça).

Segundo a maestrina e soprano, Maristela Cardoso, organizadora do projeto, o Núcleo de Ópera com o projeto ‘Mais Mundo’, que reúne artistas de vários países, tem como intenção criar a oportunidade de uma válida troca de experiência entre alunos e professores experientes.  “São artistas professores que carregam uma grande experiência artística, essa participação será muito válida para os inscritos, e é o diferencial desta edição”, destaca Maristela ressaltando que o grupo também vai promover um concerto erudito.

Durante os quatro dias serão realizadas oficinas e palestras sobre música, instrumentos e cinema. “A primeira edição da Semana aconteceu em 2015, planejamos a programação para 2016, mas como a agenda dos professores estavam comprometidas, resolvemos promover agora. A primeira versão do projeto foi muito elogiada pelos participantes, desta vez será ainda melhor”, afirma Maristela.

Os interessados ainda podem se inscrever, nas oficinas de canto, piano, regência, canto em coral e teatro, além de palestras sobre música e cinema. Toda a programação é aberta ao público, mas as vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia de evento, segunda-feira (9), às 9h, no departamento de artes, prédio 1. As atividades serão promovidas nas salas e auditórios dos prédios 1 e 2, do campus-sede. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (38)3223-8976 ou 9-8821-8976. (Foto: Divulgação)