Aos 94 anos, poeta expõe seus trabalhos pela primeira vez

O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, da Biblioteca Pública Municipal de Montes Claros, recebe de 1° a 15 de abril, a exposição do poeta Antônio Pereira de Melo, de 94 anos. Essa será a primeira vez que o poeta vai expor seus trabalhos para o público.

Antônio se diz honrado com o espaço que recebeu
para expor suas poesias (Foto: Arquivo Pessoal)

Antônio nasceu em Campina Grande, no estado da Paraíba e mudou-se para Montes Claros, em 1974.  Ele escreve sobre a natureza, pescaria, beleza, como também sobre o sofrimento, corações partidos e amores perdidos. O Poeta conta que tem centenas de poesias em casa, mas que nunca tinha pensado em participar de uma exposição.

“Eu sabia que em Montes Claros existia o movimento do Psiu Poético, por isso procurei o Aroldo Pereira, que é o responsável pelo Psiu, e falei da minha vontade em expor meus trabalhos, que acumulei em mais de trinta anos escrevendo. Juntos escolhemos algumas das melhores para expor”.

O poeta destaca ainda que se sente honrado em participar pela primeira vez de uma exposição. “Estou muito feliz e honrado. Expor pela primeira vez é um presente de Deus na minha vida”, falou. A exposição de Antônio estará aberta aos interessados gratuitamente, de segunda a sexta feira, no prédio do Centro Cultural Hermes de Paula, no Painel de Poesia da Biblioteca Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, entre 8h00 as 22h00 horas.