CONFIRMADO | Serra é tombada como patrimônio histórico

A Serra dos Montes Claros enfim foi tombada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Montes Claros (COMPAC) em reunião extraordinária realizada na tarde de quinta-feira na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura.

Centro Cultural recebe espetáculo ‘A Bela Vassilissa’ neste final de semana

O espetáculo ‘A Bela Vassilissa’ será apresentado neste sábado e domingo (3 e 4) no Centro Cultural Hermes de Palma, a partir das 20h. A peça é uma livre adaptação do conto folclórico russo com direção de Luna Guimarães.

Centro Cultural recebe exposição de pinturas feitas por crianças

O Centro Cultural Hermes de Paula está recebendo uma exposição que reúne 70 telas produzidas por crianças de até cinco anos, de uma escola infantil da cidade. O projeto de pintura é desenvolvido há cinco anos.

Peça teatral que viaja pelo estado será encenada em Montes Claros

A história se passa em uma atmosfera que é sempre noite, uma família tradicional tenta comemorar o aniversário da filha caçula em meio a acontecimentos estranhos e inusitados.

Animais empalhados são doados a Museu Regional

Um rico acervo de animais empalhados do Cerrado foi doado ontem de manhã ao Museu Regional do Norte de Minas, por iniciativa do professor e biólogo Vicente Ferreira de Almeida.

BRIGA BOA | Atriz fará intervenção poética no 30° Psiu Poético

A atriz Isabel Lôpo fará intervenção poética dentro do 30° Salão Nacional de Poesia – Psiu Poético. A performance “Briga Boa”, que recebeu este nome devido a miscelânea de várias artes, será a junção da dança com a poesia.

Poesia debaixo de chuva em Montes Claros

O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético começou suas atividades na manhã de ontem, com os poetas se apresentando debaixo da fina chuva que alegrou os montes-clarenses.

Começa nesta terça-feira a 30ª edição do Psiu Poético

A organização já cuida dos últimos detalhes para a realização da trigésima edição do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, chamada de Tripsiu – Trinta anos. O evento que é nacionalmente reconhecido.

Academia de Letras lança efemérides com 1.500 nomes

A Academia Montes-Clarense de Letras comemorou os 50 anos de sua criação com o lançamento do livro “Efemérides”, produzido pelo escritor Wanderlino Arruda e cujo conteúdo começou a ser pesquisado pelo falecido presidente Olinto da Silveira.

Imortais se rendem à cultura popular em Montes Claros

A Academia Montes-clarense de Letras comemora os seus 50 anos hoje, em Montes Claros, com um fato inédito: entrega o Troféu “Padre Adherbal Murta de Almeida” ao presidente da Associação dos Catopês, Caboclinhos e Marujos de Montes Claros.

Classificados