Sábado de “Ação Social”, no Bairro Santos Reis

Uma das ações sociais já realizadas pelas Faculdades
Santo Agostinho 

Assistência jurídica, teste de glicemia e aferição de pressão serão atividades ofertadas neste sábado, dia 12, na Rua Geraldino Machado, 652, bairro Santos Reis. Os cursos de Direito, a partir do núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), e o de Enfermagem das Faculdades Santo Agostinho ofertarão esses serviços durante o projeto “Ação Solidária” realizado pela instituição em parceria com a Maçonaria.

Kelle Grace Mendes Caldeira, Coordenadora do NPJ, elucida a importância da participação dos estudantes nessa iniciativa. Segundo ela, a prática jurídica desenvolvida em ações com a comunidade é essencial para a formação do profissional de Direito.

Esse benefício também é ressaltado pela professora de Enfermagem Alanna Paraíso. “Ao incluí-lo, (o estudante) permitimos que ele leve o aprendizado científico adquirido no processo de formação acadêmica para a sua comunidade, integrando o ensino as atividades de extensão universitária”, afirma.

O projeto - As Faculdades Santo Agostinho fazem parte do projeto “Ação Solidária” desde o início do ano. Sua participação contempla atividades de extensão de cunho socioambiental.