Ipsemg salienta relevância de convênio com a Santa Casa

No destaque, o provedor Heli Penido com o superintendente Mauricio Sérgio Souza e Silva

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais, Hugo Vocurca Teixeira, comemorou convênio com a Santa Casa de Montes Claros que passa a atender mais de 80 mil associados. A solenidade foi realizada na sala da provedoria da Santa Casa de Montes Claros, com a presença do provedor Heli Penido e o superintendente Mauricio Sérgio Souza e Silva e o diretor Hugo Soares. O IPSEMG, além do presidente Hugo Vocurca, teve a superintendência regional Maura Cordeiro. Atualmente o Norte de Minas tem registrado 85.533 filiados do IPSEMG, sendo 26.043 deles somente em Montes Claros.

O presidente do IPSEMG, Hugo Vocurca Teixeira com a
superintendente regional Maura Cordeiro, ao assinar o convênio
(Fotos: Girleno Alencar)

Porém na avaliação de Maura Cordeiro, se realizada atualização, esse número cresce para 89 mil pessoas. Na cidade de Montes Claros os hospitais Aroldo Tourinho, Dílson Godinho e Prontosocor atendia a esses pacientes do IPSEMG, além de várias clinicas especializadas. Também os hospitais de Pirapora e Salinas prestam o atendimento. A Santa Casa passa a participar dessa equipe e de imediato, segunda a superintendente do IPSEMG, resolverá o problema da falta de atendimento de maternidade e pediatria.

O presidente Hugo Vocurca Teixeira salienta que agregar os serviços ofertados pela Santa Casa, maior hospital do Norte de Minas, ajuda aos pacientes do IPSEMG a terem mais opções e ainda com serviços que não existiam ainda, como nos casos de partos e pediatria, além dos casos mais complexos de neurologia. Ele lembra que no momento de crise financeira, o Estado demonstra a preocupação com o seu servidor, abrindo mais uma porta de atendimento na saúde.

O provedor da Santa Casa, Heli Penido explicou que esse convênio é mais um desafio para o hospital, pois vem trazer mais de 89 mil pessoas na sua escala de atendimento e por isso, a pouco tempo a Santa Casa adequou o seu Pronto-Atendimento com recursos materiais e humanos, para absorver essa demanda, sem perder o padrão de qualidade. Ele afirma que todos os esforços serão envidados para garantir o atendimento digno aos filiados do IPSEMG.