Fiemg promove mais uma etapa do Circuito SESI de Corrida de Rua

Evento vai destinar a verba arrecada para a Fundação Sara

Montes Claros será sede para mais uma edição do Circuito SESI de Corrida de Rua, criado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em comemoração aos 70 anos do SESI. O evento está percorrendo 10 cidades de Minas Gerais beneficiando entidades de assistência social com a renda arrecada. Montes Claros será a penúltima cidade a ser contemplada no circuito que termina no dia 10 de setembro em Belo Horizonte.

Aqui, a corrida acontecerá no dia 3 de setembro, a entidade beneficiada será a Fundação Sara que assiste crianças em tratamento contra o câncer. A Corrida fará parte das ações que serão desenvolvidas pela Fundação Sara em setembro, mês dedicado ao combate do câncer infantojuvenil, ‘Setembro Dourado’.

A corrida do Circuito Sesi terá um percurso de 5Km, com duração máxima de 1 hora e 30 minutos em um trajeto estipulado pelos organizadores, com largada às 8h30, no Parque Municipal Milton Prates.

Os participantes poderão se inscrever em duas categorias: empregados da Indústria e público geral. A categoria exclusiva para os trabalhadores das indústrias é totalmente gratuita. Já o público em geral pagará inscrição no valor de R$35,00, sendo que a renda arrecadada será totalmente doada para a Fundação Sara.

Cada participante receberá um kit para a corrida, contendo: Camisa, Gym bag, toalha, medalha especial de Finisher e kit alimentação pós-prova que será entregue aos participantes da categoria ‘público em geral’ no dia 2 de setembro, durante o dia todo, no Clube do Trabalhador Sesiminas, na Vila Regina. Já o industriário inscrito, somente receberá seu kit no dia do evento, no local da largada, a partir das 7h. Para receber o kit, será necessária comprovação do seu vínculo com a indústria.

 

Premiação

Os vencedores do 1º ao 5º lugar, na categoria ‘público em geral’, receberá troféus nos naipes masculino e feminino. Na categoria ‘Indústria’, os primeiros colocados do 1º ao 5º lugar, dos naipes masculino e feminino, receberão troféus e ainda o direito de participar da prova Night Run - etapa Tiradentes, do evento X-Terra 2017, que acontecerá nos dias 30/09 e 1º/10, na cidade de Tiradentes, com todas as despesas pagas, conforme disponibilidade, pelo SESI DR MG.

Maiores informações e inscrições, no endereço eletrônico www.fiemg.com.br/sesicorridaderua, clicar no ícone ‘Montes Claros’. (AF)