Confira o que funciona em Montes Claros no feriado de Tiradentes

O Brasil comemora nesta sexta-feira (21), o Feriado de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier nasceu em 1746 e foi militar (com a patente de alferes), dentista (daí o apelido "Tiradentes") e ativista político, tendo sido por esta última atuação condenado à morte, por sua participação no movimento que ficou conhecido como Inconfidência Mineira e que buscava libertar o Brasil da exploração de Portugal. 

Por sua participação no movimento, Tiradentes foi condenado à morte, sentença executada por enforcamento, no dia 21 de abril de 1792. Ele é considerado um dos maiores (senão o maior) heróis do Brasil.  

Por meio do Decreto Municipal o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, definiu Ponto Facultativo nas repartições públicas do município. O decreto não inclui os serviços essenciais prestados pelo município, bem como os setores responsáveis pela Limpeza Pública, Saúde, Guarda Municipal e Vigilância Patrimonial. 

 

Confira como ficará o funcionamento:

COMÉRCIO: De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Montes Claros, o comércio do centro fecha na sexta-feira, reabrindo no sábado.

MERCADOS: Os mercados municipais Central e Sul funcionarão na sexta-feira somente até o meio-dia.

PARQUES: O Parque Municipal Milton Prates e o Parque das Mangueiras abrirão a partir das 7 horas, normalmente. 

COLETA DO LIXO: A coleta será feita normalmente.

SAÚDE: O Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros funcionará normalmente, todos os dias, 24 horas por dia.