Acadêmicos promovem o 1º Congresso Multiprofissional em Oncologia, em Moc

Montes Claros será sede para o 1º Congresso Multidisciplinar de Oncologia, evento organizado por professores e acadêmicos de cursos da área de saúde de várias instituições de ensino superior da cidade. O evento também tem apoio da Universidade Estadual de Montes Claros. As atividades acontecem entre os dias 2 a 4 de junho, no auditório das Faculdades Santo Agostinho, no Bairro JK, com inscrição prévia para palestras e minicursos, além de trabalhos científicos para submissão.

De acordo com a organização, o objetivo é atualizar o conhecimento relacionado à Oncologia. Os inscritos receberão certificados de 30 horas (evento) e de 10 horas (minicurso). Ainda segundo a organização, a inscrição dá direito à submissão de dois trabalhos. Caso sejam selecionados, os artigos serão publicados na Revista Eletrônica B3.

Dentre os temas relacionados estão “Câncer de Pele”, “Interpretação de exames laboratoriais”, “Fadiga por compaixão em profissionais de Saúde”, “Laserterapia”, “Comunicação de Más Noticias, Finitude e Fé”, “Tratamento Cirúrgico do Câncer de Boca”, “Importância da Fisioterapia Oncológica”, “Hipnose no tratamento Oncologia” e “Diagnóstico de lesões orais e prevenção de câncer de boca”.

E ainda: “Diagnóstico de Câncer infantil”, “Cuidados paliativos: Estratégia em domicílio para se manter o paciente em casa”, “Cuidado de Enfermagem ao Paciente Oncológico” e “Atuação do profissional nutricionista na melhoria da qualidade de vida dos pacientes em cuidados paliativos”.

As inscrições estão abertas e prosseguem até o dia do evento – inclusive de trabalhos para submissão, neste caso com prazo até 27 de maio. Os interessados devem acessar o site do Congresso: https://congressomultionco.wixsite.com/congressooncologia. Há taxas de inscrição com valores diferenciados para a programação completa e para os minicursos. Com informações da Unimontes.