Secretário da Sedinor toma posse

Foi empossado na segunda-feira o novo secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Epaminondas Pires de Miranda, ex-prefeito de Serro, em evento realizado na Cidade Administrativa. O cargo estava vago desde maio de 2016, quando o deputado Paulo Guedes se afastou para reassumir sua vaga na Assembleia Legislativa. O novo secretário foi indicado pelo petista Gabriel Guimarães, que rompeu politicamente com o grupo de Paulo Guedes. Com isso, desde a década de 70, é a terceira vez que o Norte de Minas perde a direção dessa pasta, criada para atender a região. Epaminondas poderá estar ainda essa semana em Montes Claros, para se reunir com os servidores do Idene.

Epaminondas Pires Miranda, empossado na Sedinor
(Foto: Mauricio de Souza/Ascom)

Além de Epaminondas Pires de Miranda, o Estado nomeou  Jean Alves Coelho para o cargo de secretário-adjunto, indicado pelo PMBD do deputado Tadeuzinho Martins Leite, assim como Gustavo Xavier Ferreira, nomeado para diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene). Gustavo respondia como secretário-adjunto da Sedinor e estava cotado para ser nomeado como secretário titular.  Epaminondas Miranda é empresário do ramo de construção e foi presidente da Associação Comercial do Serro.

A assessoria de comunicação da Sedinor afirma que o novo secretário falou dos desafios e assumir uma secretaria como a Sedinor. “A gente percebe que a Secretaria vinha muito bem na gestão do deputado estadual Paulo Guedes, e agora temos o desafio de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos durante a antiga gestão. Temos conhecimento dos programas em andamento e vamos dar continuidade. Além disso, iremos buscar novas ações que façam a diferença na vida da população do Norte e Nordeste de Minas Gerais”, disse.

O secretário também ressaltou a importância de estar à frente da Secretaria. “Agradeço a confiança depositada pelo governador Fernando Pimentel ao me nomear como secretário desta pasta, uma Secretaria de grande importância em seu Governo. Sei que durante minha gestão também poderei contar com o apoio dos deputados estaduais Paulo Guedes e Tadeu Leite, o federal Gabriel Guimarães, e os outros deputados que quiserem contribuir com a minha gestão”, afirmou. A posse do novo  secretário-adjunto Jean Alves Coelho será ainda esta semana.  Gustavo Xavier,  agora diretor-geral do Idene afirma que dará seguimento nas ações que vinham sendo executadas. “Vamos prosseguir com os programas que já estão em execução. Vamos trabalhar para criar novos programas e ações para reduzir cada vez mais as desigualdades na nossa área de atuação”, afirmou.