Montes Claros recebe Workshop de Palma Forrageira

O Sistema FAEMG, em parceria com o Sebrae, realiza, nos dias 10 e 11 deste mês, o I Workshop de Palma Forrageira de Montes Claros. Estarão presentes no evento profissionais do Senar Minas, Sebrae, Epamig, ICA/UFMG, UFVJM, Unimontes, Emater.

Produtores do Jaíba exportam frutas e consolidam mercado internacional

Minas Gerais sustenta a segunda colocação no ranking nacional, atrás de São Paulo, na produção do limão. O fruto é cultivado em diferentes regiões do estado, mas o Norte de Minas vem sustentando a primeira colocação.

Governo busca parceiros para projeto de recuperação ambiental em todo o Estado

Um plano proposto pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), tem como meta o plantio de 30 milhões de mudas de árvores de diversas espécies.

Senar Minas promove capacitação sobre Palma Forrageira na alimentação animal

Amanhã e depois (10, 11), o Senar Minas, em parceria com o Sebrae, promove em Montes Claros, um workshop sobre a Palma Forrageira. O evento será realizado no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.

Senar capacita trabalhadores da região para inseminação em bovinos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Norte de Minas (Senar) capacitou trabalhadores da região, por meio do curso de inseminação artificial.

Produtores de Montes Claros criam Associação dos Criadores de Frango Caipira

Avicultores de Montes Claros se uniram para formalizar a 1ª Associação dos Criados de Frango Caipira  do município, que incluirá também outros produtores do Norte de Minas.

Agricultor desafia o clima quente e se destaca na produção de morangos

Já se foi o tempo em que se estabelecia que o morango só podia ser cultivado em regiões de clima mais frio, como o Sul do país. Já é possível o cultivo orgânico dessa fruta no norte de Minas Gerais, onde o clima é semi-árido.

Produtor rural tem direito a devolução das diferenças do Plano Collor

O Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros faz um alerta aos agricultores e demais produtores que têm direito ao ressarcimento de parte do valor que pagaram a mais pelos financiamentos corrigidos em 1990, no Plano Collor.

Produtores de café ganham espaço virtual para vendas

Os apreciadores de uma das bebidas mais populares do país - o café - agora podem comprar versões especiais do produto pela internet, diretamente com os produtores.

Especialista alerta para o risco da falta de cálcio nas vacas leiteiras

A hipocalcemia é uma doença comum em vacas leiteiras de alta produção, aparecendo em geral, a partir da segunda lactação e entre 24 e 48 horas após o parto. No Brasil, o problema também é conhecido como febre do leite e paresia pós-parto.

Classificados