Norte de Minas tem três arranjos produtivos locais

O Norte de Minas tem três Arranjos Produtivos Locais, que é a nova política pública de fomento ao desenvolvimento em Minas Gerais: são da cachaça, em Salinas; frutas, em Jaíba e de Pequi, em Montes Claros.

Brasil bate recorde e produz 51,37 milhões de sacas de café em 2016

A Companhia Nacional do Abastecimento – Conab divulgou o quarto levantamento da safra de café neste mês de dezembro, o qual aponta que o Brasil, neste ano de 2016, teve a maior safra de café da sua história.

Emater-MG faz entrega de kit de Feira livre para associação de Montes Claros

A Unidade Regional da Emater em Montes Claros através do programa Minas Sem Fome faz a entrega nesta quarta-feira (28) do kit de Feira Livre para a Associação Artesanal e Social do Norte de Minas (AASNORTE).

Garantia-Safra beneficia mais de 580 mil famílias em 2016

De acordo com dados da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), os estados que mais sofreram perdas na safra 2015/2016 foram Ceará e Bahia.

Aumento do preço faz consumo do frango caipira cair em Montes Claros

No ano passado, avicultores de Montes Claros comemoravam o crescimento da comercialização da galinha caipira, que cada vez mais ganhava espaço nas prateleiras dos mercados e na mesa do consumidor.

Coluna Notícias do Campo

Pode perguntar. A maioria dos montes-clarenses espera ansiosa pela chegada da safra do pequi. O fruto, típico da região, é até tema de festa. Com forte coloração amarelada, o pequi é envolto por uma casca grossa e esverdeada.

Produção brasileira de grãos

Dados do 3º Levantamento da safra 2016/17, da Companhia Nacional de Abastecimento indicam que a produção brasileira de grãos na safra 2016/17, em fase de plantio, deve alcançar 213,1 milhões de toneladas

Governo anuncia repasse R$ 52 milhões para assistência técnica e extensão rural

As Empresas públicas estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) brasileiras, as Emateres, irão contar com recursos federais na ordem de R$ 52 milhões para fortalecer o serviço desenvolvido no País.

Notícias do Campo

Uma missão de veterinários do Panamá iniciou, na ultima segunda-feira (21), inspeções para ampliar as compras de material genético bovino (sêmen e embriões) do Brasil.

Codevasf promove debate sobre potencial do coco macaúba

As potencialidades e as perspectivas da exploração e industrialização do coco macaúba na região do Norte de Minas Gerais serão debatidas durante o Seminário Regional do Coco Macaúba, promovido pela Codevasf.

Classificados