IMA inicia recadastramento obrigatório de produtores rurais em todo o estado

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) inicia hoje campanha de recadastramento dos criadores de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos. O recadastramento é obrigatório e deverá ser feito até 29 de dezembro.

Pesquisadores do Nordeste realizam treinamento sobre a Palma Forrageira no Norte de Minas

Cerca de 40 profissionais entre eles, instrutores do Senar Minas, técnicos da Faemg, Emater, Epamig, Sebrae, Unimontes, IFNMG, dentre outros parceiros do ‘Programa Palmas para Minas’, participaram em Nova Porteirinha de capacitação (.,..)

Codevasf promove Encontro de Apicultores de Coração de Jesus nesta quarta-feira

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza, nesta quarta-feira (23), o 1º Encontro de Apicultores de Coração de Jesus. O objetivo é promover o intercâmbio entre os produtores familiares(...)

Sem adesão dos municípios, produtores podem ficar de fora do Garantia Safra

Os municípios da área mineira da Sudene, que não aderirem ao Garantia Safra até o dia 30 deste mês, correm o risco de não receberem o seguro. As prefeituras devem ficar atentas ao prazo. Até o momento, apenas 42 dos 168 municípios (...)

Senar treina trabalhadores para a inseminação de bovinos

Curso tem sido realizado em várias cidades da região A necessidade de melhoramento genético do rebanho tem ajudado na expansão do mercado de trabalho para inseminadores no Norte de Minas. A Técnica é essencial para diminuir o tempo (...)

CLARO DOS POÇÕES: AMAMS apóia o município na busca de recursos para a realização da 7ª Festa da Abóbora

Durante reunião realizada no Ministério do Turismo com o Chefe de gabinete do Ministério Maurício Almeida, o Presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – Amams, José Reis e o presidente da Câmara Municipal de(...)

Comunidades rurais do Norte de Minas recebem equipamentos para superar efeitos da estiagem

Aproximadamente 15 mil famílias de pequenos trabalhadores rurais residentes em 80 municípios do vale do São Francisco em Minas Gerais estão melhor estruturadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba

Feira sem agrotóxicos atrai consumidores no São José

A Feira Sem Agrotóxicos foi inaugurada na noite de quinta-feira, no bairro São José, quando um grande número de consumidores compareceu ao evento.

Produtores rurais recebem apoio para assegurar sobrevivência de rebanhos

Os produtores rurais no Norte de Minas serão fortalecidos com a implantação de sete Unidades de Multiplicação de Palma Irrigada e o fornecimento de equipamentos de apoio e plantio, como trator, picadoras de palma e resfriadores de leite.

Pré-Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária’ promove interação entre campo e cidade

No próximo sábado (29), Montes Claros vai poder conhecer de perto a importância da luta pela democratização da terra e da produção de alimentos saudáveis. A cidade vai receber o “Pré-Festival de Arte e Cultura da Reforma Agrária”,

Classificados