Projeto da Epamig mostra benefícios das hortas caseiras

Um projeto da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) busca incentivar a criação de hortas no ambiente doméstico, nos municípios do de Minas.

Bom desempenho do agronegócio impulsiona economia de municípios mineiros

Um levantamento realizado pela Conab e também pelo IBGE mostrou que Minas Gerais colherá safra recorde de grãos de aproximadamente 13,6 milhões de toneladas, registrando crescimento de 15,3% em relação à safra anterior.

Instrução Normativa nº 5 deve impulsionar pequenas agroindústrias

Foi publicada a Instrução Normativa nº 5, pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), nesta semana.

Renegociação de dívidas

Várias cidades receberam, nessas primeiras semanas de 2017, reuniões para esclarecer as dúvidas sobre a renegociação de dívidas rurais. Os encontros são promovidos pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG).

Pastagem no Norte de Minas é tema de reunião em Montes Claros

Representantes de entidades como a Epamig, Fundetec, Banco do Nordeste e UFMG estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (14) para montar um grupo técnico de discussão da grave questão das pastagens do Norte de Minas.

Cooperativa de apicultores inaugura loja em Bocaiuva

Nesta quinta-feira (16), a Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares do Norte de Minas (Coopemapi) irá inaugurar uma loja no município de Bocaiuva, no Norte de Minas.

Programa Nacional de Alimentação Escolar é discutido em Glaucilândia

Uma oficina realizada em Glaucilândia, no Norte de Minas, buscou avaliar o Programa Nacional de Alimentação (PNAE). O evento foi realizado pela Emater em parceria com a prefeitura do município.

Produtores do Norte de Minas apostam em variedades de sorgo com maior resistência à seca

Inúmeras tentativas vêm sendo trabalhadas para melhorar a convivência com a seca no Norte de Minas. Na atividade de bovinocultura, os produtores estão apostando em novas variedades de sorgo, como o BRS 655 e o BRS 658.

Programa para pecuária de corte é proposto pela Embrapa

Um programa de transferência de tecnologia e assistência técnica para pecuaristas de gado de corte, nos mesmos moldes do Balde Cheio.

Prejuízo da seca em Montes Claros chega aos R$ 65 milhões

A seca prolongada que afeta Montes Claros deixou um rastro de R$ 64.929 milhões de prejuízos, na safra agrícola de 2016/2017 no município, conforme relatório agroclimatológico divulgado pela Emater e entregue ao prefeito Humberto Souto.

Classificados