Seapa tem novo secretário

Natural do município mineiro de Caratinga, o novo secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Claudio Coutinho Leitão, vem  de uma região de grande tradição de café e tem raiz familiar com a cultura do grão.

Leite Saudável vai chegar a 48 municípios de Minas

A partir do mês que vem, 525 produtores de leite, de 48 municípios de Minas serão atendidos pelo programa Leite Saudável. O programa é gratuito e pode ser aplicado em propriedades rurais de todos os tamanhos.

Produtos da agricultura familiar já estão com preços atualizados

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou que já atualizou os preços de referência para 27 produtos que são vendidos para o Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF).

Atenção para o uso de fungicidas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) suspendeu a recomendação de uso no Brasil de 63 fungicidas utilizados no controle da ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi) na cultura da soja.

Babaçu e outros 12 produtos têm direito a desconto no Pronaf neste mês

Treze produtos vão receberneste mês de janeiro, bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para abatimento em financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar (Pronaf).

Produção de grãos pode chegar a 215 milhões de toneladas

Dados do levantamento da safra 2016/2017, divulgado nesta terça-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostram que a estimativa de produção de grãos para 2016/17 é de 215,3 milhões de toneladas.

Mapa cria grupo para propor organização do Sistema Nacional de Emergências Agropecuárias

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou que foi criado um grupo de trabalho com o objetivo de elaborar proposta de organização do Sistema Nacional de Emergências Agropecuárias.

Embrapa tem R$ 30 milhões para investir em cadeias produtivas

A Embrapa conseguiu financiamento de R$ 30 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investir no Programa de Apoio à Inovação Social e ao Desenvolvimento Territorial Sustentável (Inova Social).

Contribuição Sindical Rural de Pessoa Jurídica

Termina no dia 31 de janeiro o prazo para que sejam feitas as contribuições sindicais rurais de pessoa jurídica. O empresário rural precisa ficar atento para evitar juros e multas.

Norte de Minas tem três arranjos produtivos locais

O Norte de Minas tem três Arranjos Produtivos Locais, que é a nova política pública de fomento ao desenvolvimento em Minas Gerais: são da cachaça, em Salinas; frutas, em Jaíba e de Pequi, em Montes Claros.

Classificados