• Valdemar Soares

    22 Mai, 2017

    O vereador Ailton do Vilage (PHS) cobrou do Executivo uma melhor comunicação com o Legislativo. Segundo o vereador, a região do Village carece de serviços de capina, iluminação pública, entre outras demandas. Ailton destacou a necessidade da inscrição de projetos culturais e religiosos pela população. O parlamentar, que é um dos mais atuantes na busca de melhoria das condições para os moradores, voltou a pedir melhorias e uma presença mais forte do município em sua região, já que, segundo ele, a região há muito tempo carece de muitas melhorias. Ele espera que a prefeitura possa fazer as obras essenciais que tanto a população deseja.

  • vailton ferreira de souza

    22 Mai, 2017

    ATOR DANILLO BRANCO ESTREIA PEÇA ‘’O NOME DELA É VALDEMAR’’ E TEM RECORDE DE BILHETERIA EM SP O ator Danillo Branco, elenco da Peça de Humor ‘’O NOME DELA É VALDEMAR’’ que estreou neste sábado(20) no TEATRO SANTO AGOSTINHO, em São Paulo. A peça é uma comédia do conceituado dramaturgo brasileiro, Aziz Bajur. O espetáculo conta a história de Valdemar, que veio para São Paulo e virou Desirrê, uma vedete de sucesso. A confusão começa quando um primo do interior chega de surpresa trazendo uma herança, que só pode entregar nas mãos do primo. Para não ser descoberta, Desirré tenta enganar o caipira que acaba revelando segredos, deixando a personagem à mercê de sua maldosa empregada. Muitas confusões acontecem, e a chegada de sua tia Finoca, uma senhora carola e quase cega, só piora tudo, provocando as mais diversas insólitas e hilárias situações. Danillo branco, interpreta o caipira DESIDÉRIO, trazendo muito humor para com a plateia. O ator é natural de São Paulo, morou muitos anos na cidade de Itacarambi, Norte de Minas, ainda criança, ao completar 18 anos, retornou para São Paulo, fez faculdade de Radio e TV e Teatro no SENAC, atuou em vários comerciais e Web ´série, como ‘’GERAÇÃO Z”, onde fez sucesso. O ator é filho do Jornalista Vailton Ferreira e da Professora de Arte Solange Branco. A peça está em cartaz no Teatro Santo Agostinho (Paulista), todos os sábados às 19:00 horas. Neste primeiro dia de estreia, o teatro ficou superlotado. Elenco/Direção: Texto: Aziz Bajur. Elenco: Kaká de Lyma, Marcello Iazzetti, Danillo Branco e Márcio Marinello. Teatro Santo Agostinho (718 lugares) Rua Apeninos, 118 (próx. estação Vergueiro do Metrô) (Liberdade) Telefone: (11)3209-4858 Horário da Bilheteria: de quarta a domingo, das 15 às 20 horas. Em dias de apresentação, até o horário do último espetáculo. Acesso para deficientes, estacionamento e ar-condicionado Por Vailton Ferreira.

  • vailton ferreira de souza

    21 Mai, 2017

    Delegação do Jemg/2017 de Itacarambi, viaja para Januária para concorrer a segunda etapa da Microrregional. Aproximadamente 215 alunos-atletas de Itacarambi, viajaram neste domingo(21) para concorrer a segunda etapa da Microrregional que será realizado em Januária. Centenas de atletas embarcaram em três ônibus. São muitos alunos que jogarão em várias modalidades, eles ficarão uma semana jogando em Januária, se for classificados estarão competindo a terceira etapa a nível estadual. A Prefeita Dra. Nívea Maria e a Secretária Municipal de Educação de Itacarambi, Zilene Seixas e o Coordenador de Esporte, Fernando Teixeira e os Vereadores Buguinha e Bertão da Telemar também estiveram desejando boa sorte aos alunos-atletas. Microrregional em Januária começa dia 23 de maio, com 205 jogos. A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São cerca de 2000 escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Januária é uma delas. No período de 23 a 27 de maio, 77 escolas, representando dezoito municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Januária são: Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Icaraí de Minas, Itacarambi, Januária, Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia. O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração. Por Vailton Ferreira, com informação da ascom do Jemg/2017

  • Vicente Alberto

    20 Mai, 2017

    As entidades de classe de Francisco Sá continuam se preparando para a Audiência Pública, dia 26, quando serão discutidos os problemas relacionados à segurança pública. Na noite de quinta-feira (18) os dois Rotary Clubs da cidade reuniram as duas Lojas Maçônicas, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e Polícia Militar, quando prepararam um documento para ser lido na audiência. Nas demandas apresentadas, foco na necessidade dos agentes de Defesa Social (delegado, comandante da PM, juiz e promotor) residirem na cidade (hoje moram todos em Montes Claros, à exceção do comandante da PM). E também, reativação da Cadeia Pública ou construção de um presídio para presos provisórios, criação de uma efetiva Guarda Municipal e instalação da Vara de Execuções Penais.

  • Júnior Mendonça

    20 Mai, 2017

    Foi preso, na manhã dessa sexta-feira (19), um homem, de 33 anos, que seria o responsável por uma série de assaltos praticados em bairros da região Sul de Montes Claros. Ironicamente, o flagrante aconteceu logo após o suspeito praticar outro roubo, no bairro Raul Lourenço. Depois de vitimar uma mulher em um ponto de ônibus, o homem foi preso tentando sacar dinheiro utilizando cartões bancários da vítima. As ações do suspeito haviam sido divulgadas na edição dessa sexta-feira (19), da Gazeta Norte Mineira. O homem, que se passava por moto-taxista para cometer crimes. Os assaltos foram registrados nos bairros Morada do Parque, Morada da Serra e Major Prates. Segundo fontes Gazeta, todas as vítimas narraram que o suspeito tinha estatura mediana, era moreno, gordo, sempre utilizava capacete e uma motocicleta antiga e ‘barulhenta’. O modo de agir, portando uma faca, também foi citado por todas as vítimas. Uma das ações chegou a ser gravada por câmeras de segurança de um imóvel próximo ao local do crime. Na prisão dessa sexta-feira (19) a PM apreendeu com o homem objetos roubados e a faca utilizada para intimidar as vítimas. Segundo a polícia, o suspeito possui uma passagem criminal por tentativa de estupro. O suspeito já foi reconhecido por, pelo menos, uma das várias vítimas atacadas.

  • vailton ferreira de souza

    20 Mai, 2017

    Conselheiros de turismo de Itacarambi participam do ProgramaLíder realizado em Januária Várias lideranças do setores publico, privado estão participando em januária do I Encontro do Programa Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional). O evento começou no dia 19/05 e vai até este sábado 20. A secretária de Turismo, Claudia Seixas e os Conselheiros de Turismo de Itacarambi estão participando do encontro. O objetivo é promover a integração e a qualificação das lideranças para a formulação, implantação e gestão, de forma empreendedora e participativa, das políticas de interesse público e regional. Os municípios de Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas e Itacarambi. Estão participando., O encontro está sendo realizado no Hotel Viva Maria (Av. São Francisco, 448 – Centro). Esta é a primeira de nove etapas que estão previstas para acontecer ao longo de 12 meses. Os encontros promovem capacitação utilizando metodologia desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na qual os participantes definem as prioridades da região. Ao fim do curso, é elaborado o plano de ação para colocar em prática o que foi discutido no programa. De acordo com a analista do Sebrae Aline Magalhães, o Programa une as lideranças em prol do desenvolvimento regional. ”Ninguém transforma uma região sozinho. O objetivo do Programa Líder é reunir lideranças para que juntos promovam a transformação da região. Vamos disponibilizar uma metodologia que pode mudar o cenário dos municípios por meio da capacitação dos líderes”, enfatiza. No primeiro dia (19), o encontro foi de 8h30min às 18h e, no dia seguinte(sábado), das 9h30 às 13h. Neste primeiro encontro, foi elaborado a Construção da Coesão e Identidade do Grupo, com a participação dos consultores contratados pelo Sebrae, João Batista Nunes Nogueira e Cláudio Ramos Por Vailton Ferreira, com informação Sebrae/MG