• Valdemar Soares

    20 Fev, 2017

    Estamos assistindo a crise na segurança pública com policiais fazendo greve, outros ameaçando parar e outros insatisfeitos, produzindo aquém do que realmente a sociedade deseja. Mas, temos uma polícia séria, seja a Policia Militar ou Civil, que tem feito uma trabalho de resultado e, hoje, mais uma vez, quero destacar o jovem valor da Polícia Civil, o delegado Erivelton Ruas, que desde os primeiros dias em que assumiu como delegado só trouxe alegria e mostrou realmente a que veio. É jovem, dinâmico, honesto, incorruptível, correto no seu proceder e tem o testemunho da imprensa e da população e mais do que isso, ele tem apoio e confiança do seu chefe imediato, pois sabe que, para ele, basta dar as ordens e o serviço de limpeza moral contra os bandidos é feito com coragem e dinamismo. Não é a toa que conseguiu ser cidadão Benemérito de Montes Claros com menos de um ano de trabalho como delegado. Foi merecimento e tem os nossos aplausos.

  • Clodoaldo, o Crédulo

    20 Fev, 2017

    Alpheu de Quadros está falindo... A nossa saúde vai bem? Vai não e por quê? Porque não tem gerenciamento e eu ando dizendo que tem muito cacique para pouco índio... Na secretaria um diz uma coisa e o outro desdiz... Um manda e outro desmanda... Um autoriza e outro vai e desautoriza... Enfim a situação é esquisita e sem dizer que tem alguns chefes caciques que são mal educadas... E se... Se... Se... Sentem a última tubaína do deserto... O Hospital Alpheu de Quadro que só não fechou ainda devido a luta de Marcos Nem anda capengando... Sem médicos... Sem o Raio X, que é vital para qualquer hospital e está virando um elefante branco doente que ocupa espaço cria falsas esperanças... Triste!

  • Ricardo Soares

    20 Fev, 2017

    Em entrevista a imprensa, na sexta-feira (17) passada, o secretário municipal de Saúde de Januária, enfermeiro Eduardo da Silva Pereira, informou, aos januarenses e turistas, as ações da secretaria durante o período do carnaval de Januária, de 24 a 28 deste mês de fevereiro. Uma grande equipe estará sendo mobilizada para prestações de serviços, com blitz educativas, orientando os foliões como festejar, sem causar danos à própria saúde e de terceiros, com distribuição de cartilhas, preservativos, entre outras ações. Estará no circuito da folia, nos cinco dias, ambulância com equipe de profissionais de enfermagem, bem como, o Hospital Municipal e Pronto Atendimento em estado de prontidão para, se necessário, receber possível encaminhamentos. Eduardo Pereira informou também, que no tradicional Balneário de Pandeiros, haverá uma equipe realizando estas ações preventivas e educativas, promovendo seguridade aos banhistas no período carnavalesco. Eduardo Pereira, que assumiu em janeiro a secretaria de saúde, tem realizado diversos trabalhos para melhoria da saúde dos januarenses. Ganha mais força ainda, neste momento, ao atuar diretamente junto às demais secretarias para realização desta tradicional festa na cidade. Este foi um dos pedidos do prefeito Marcelo Felix, que, no início de seu governo, garantiu que as secretarias trabalhariam em parceria umas com as outras. Desejou a todos uma excelente festa!

  • Girleno Alencar

    18 Fev, 2017

    A falta de drenagem é a principal responsável pelo buraco localizado na esquina das ruas Corrêa Machado e João F. Pimenta, no bairro Cândida Câmara em Montes Claros. O presidente da Empresa Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Esurb), Sérgio Pires Antunes, explicou que o buraco foi provocado pela infraestrutura daquela parte da cidade. Com isso, as chuvas que ocorreram na cidade, em alto volume, fez afundar o piso. Os moradores tinham plantado uma árvore no local. Porém, ontem a Esurb isolou o referido buraco com placas, sinalizando o risco para os moradores.

  • Theodomiro Paulino

    18 Fev, 2017

    Fico triste quando recebo comunicação de meus amigos, que residem até mesmo no exterior, dizendo que só veem na TV imagens negativas de Montes Claros, como nesta semana, INCENDIARAM ÔNIBUS e descobriram focos de dengue no cemitério. Precisa divulgar uma imagem mais bonita da CAPITAL DO NORTE DE MINAS, que só aparece na rede nacional com notícias ruins.

  • Vicente Alberto

    18 Fev, 2017

    É a Lei... Provavelmente pela primeira vez em muitas décadas, um Requerimento é rejeitado na Câmara de Francisco Sá. O vereador Geraldo Bicalho, uma das poucas vozes de oposição, entrou com um requerimento solicitando ao prefeito Mário Osvaldo agilizar a eleição para diretores das escolas municipais. Estranhamente, seis vereadores governistas votaram pela rejeição do seu pedido. Curioso é que Geraldo estava apenas solicitando agilidade no cumprimento da legislação, pois, em 2016, foi aprovada lei estabelecendo que, a partir deste ano, os diretores seriam escolhidos através de voto da comunidade escolar, deixando de ser indicação do prefeito. Foi no mínimo estranha a atitude dos vereadores governistas. Fica agora a expectativa se o prefeito vai cumprir a lei ou procrastinar.