• CLODOALDO, O CRÉDULO

    14 Jan, 2017

    Igreja pressiona com projeto contra gay... Eita que quando na época de adolescência quando algo estava ruim agente dizia que a coisa estava russa... E aí o tempo passou e a Rússia passou a ser um país pelo menos habitável e menos feio e mal falado... Mas, agora, essa expressão voltou com força... É que a Igreja Ortodoxa esta aliada ao governo do Putin para aprovar um projeto de lei onde pune com muito rigor e xilindró pesado para quem se declarar menino excessivamente alegre... Ou se alguém andar com trejeito ou mesmo falar macio por lá vai pastar na pensão do governo... Lá é primeiro mundo... Na França também está sendo aprovada uma lei igual... Por cá tu estás livre... É melhor quietar o facho, né?

  • Vicente Alberto

    14 Jan, 2017

    Com pouco mais de uma semana no cargo, o prefeito de Capitão Enéas, Petrônio Mineiro de Souza, vem enfrentando dificuldades com dívidas deixadas pelo seu antecessor. Somente com a Cemig, Petrônio diz ter se deparado com um débito de 1,6 milhões de Reais e diversos prédios públicos com a energia desligada. “E o pior é que enviei um projeto para a Câmara propondo o parcelamento da dívida e, por picuinhas, a maioria dos vereadores rejeitou. Com isso quem sofre é a população”, afirma. Outra pendência encontrada foi com relação aos repasses para o Consórcio Intermunicipal de Saúde, que estavam com mais de R$ 100.000,00 em atraso. “Essa eu já negociei e os serviços, como o transporte de pacientes, exames e consultas estão sendo disponibilizados normalmente”, explica.

  • Engenheiro Eletricista

    13 Jan, 2017

    ENERGIA ELÉTRICA FOTOVOLTAICA - "11/01/1928 - A "Gazeta do Norte" desta data, anuncia a instalação do primeiro aparelho de rádio na cidade de Montes Claros, na Alfaiataria Santos Dumont, situada na praça Dr. Carlos, esquina com a rua Camilo Prates, pertencente a Jacintho Fernandes." A energia elétrica não era tão abundante como atualmente, mas a de hoje é de qualidade e disponibilidade duvidosas, com evidente necessidade de ampliação da potência instalada da CEMIG em Moc, conforme 2 mensagens recentes, publicadas em outro Mural. Nos idos de 1928 já chegavam até a nossa terra e eram captadas as ondas do rádio, às vezes até tendo como fonte de energia as baterias dos automóveis. Meu pai mesmo me disse que ouvia transmissões de jogos de futebol, creio que nos anos 30, desta forma. Na atualidade antevê-se a expansão de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica, como a alternativa saudável à geração, transmissão e distribuição da energia hidroelétrica, que tem sido motivo de muitas reclamações dos consumidores pelo seu elevado custo (crise hídrica) e elevados índices de interrupções. À medida que o custo de instalação da energia fotovoltaica se tornar mais acessível aos consumidores, com certeza o panorama dos sistemas elétricos será muito diferente, para melhor. É questão de mais algum tempo que nós, consumidores brasileiros, seremos mais adeptos dessa forma de energia, que já é muito explorada na Europa, por exemplo, mesmo sem tanta radiação solar como o Brasil.

  • Alana Freitas

    13 Jan, 2017

    Com 57 anos de tradição, a festa da paróquia de São Sebastião, em Montes Claros, teve início nesta quinta-feira (12) com a tradicional novena que segue até o dia 22 de janeiro, com missa todos os dias, às 19h, logo após, barraquinhas e shows musicais. Neste domingo (15), acontece um dos eventos mais esperados da festa, a Missa de Reinado e a Cavalgada que já está na 13ª edição. Quem deseja participar, ainda pode se inscrever na sede da paróquia, que fica no bairro Vila Guilhermina. A concentração e saída será no Parque Municipal, às 8h em direção à igreja.

  • Júnior Mendonça

    13 Jan, 2017

    Um homem, de 31 anos, foi preso pela PM de Montes Claros depois de tentar assaltar uma residência do bairro Residencial Floresta, na tarde da última quarta-feira (11). De acordo com a polícia, a vítima, uma dona de casa, de 41 anos, estava em sua casa, quando o suspeito bateu no portão para pedir um copo com água. Para os militares a mulher contou que, ao se virar para atender ao pedido do homem, foi agarrada pelo pescoço. Nesse momento o marginal anunciou o assalto, jogou a vítima no chão e passou a agredi-la com socos no rosto. Um filho da vítima, de 17 anos, também estava na residência. Assim que ouviu os pedidos de socorro proferidos pela mãe, o adolescente enfrentou o ladrão e conseguiu fazer com que ela fugisse do local. Depois de apanhar, o marginal correu para o interior de um matagal existente nas proximidades da casa e acabou capturado por militares poucos minutos depois. Segundo a PM, o agressor possui extensa ficha criminal com passagens por furto e roubos.

  • Valdemar Soares

    13 Jan, 2017

    O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), nomeou para o cargo de presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), estatal fabricante de medicamentos, Arthur Maia Amaral, que é investigado por suspeita de vender remédios adquiridos com dinheiro público em uma farmácia de sua propriedade. Amaral, que é filiado ao PT, foi prefeito de Luminárias por dois mandatos e deixou o cargo no dia 31 passado. As investigações da Polícia Federal na cidade, que fica a 280 quilômetros de Belo Horizonte, tiveram início em 2011. À época, conforme a investigação, foram descobertos medicamentos com lotes raspados na farmácia do então prefeito, o que é um indício de fraude. Em agosto de 2014, por causa das suspeitas, a PF deflagrou a Operação Hígia. Amaral e outros quatro servidores municipais foram ouvidos e liberados.