• Ricardo Soares

    27 Mar, 2017

    Atendendo requerimento do Vereador Luiz Pequi (PROS), representantes da comissão de organização da festa de Santa Cruz foram recebidos na prefeitura da cidade para detalhar os pontos da festa da comunidade. Participou também da reunião o vereador, Digão. A festa que por décadas tem sido um marco na comunidade será realizada no inicio do mês de maio e tem mobilizado todas as comunidades pertencentes à parte baixa da cidade, fortalecendo as manifestações religiosas do catolicismo barranqueiro. O grupo foi recebido pelo secretário de turismo, Sidney Olímpio. Novos encontros serão realizados fortalecendo a parceria, Prefeitura de Januária e comunidade, por um evento sócio religioso que atenda os anseios da população e das tradições do festejo de Santa Cruz.

  • Clodoaldo, o crédulo

    27 Mar, 2017

    Agentes da MCTrans dão show de incompetência... Será que temos de volta a indústria da multa? Eu acho que sim... Ainda é prematuro para afirmar... Mas estamos colhendo provas da ineficiência de alguns agentes... O que multou um caranguinho na vaga de deficiente em frente à Câmara Municipal com o cartão... Pois estamos fazendo fotos da área de sua ação que esse agente e alguns colegas passam por caranguinhos irregulares e não multam e resolvem multar outros... Gostaria de saber do presidente se tem algum critério para multar (O Brizolinha é sério eu sei... mas o mesmo não posso dizer de alguns agentes)... Estamos de olhos bem abertos e estamos preparando um pequeno dossiê com as provas... Pois é.

  • Igor

    26 Mar, 2017

    Que Secretaria de Cultura é esta que incentiva aquela bagunça, barulheira, sujeira e desordem no coração da cidade. Prefeito, tenha dó dos moradores do centro. Antes não era assim.

  • Júnior Mendonça

    25 Mar, 2017

    A polícia registrou um homicídio, na quinta-feira (23), em Verdelândia. O crime vitimou fatalmente um homem, de 34 anos. Segundo a PM, uma equipe policial foi acionada para comparecer ao hospital local, onde a vítima havia dado entrada já sem sinais vitais. A vítima apresentava um corte profundo na altura do peito. A mãe da vítima afirmou aos policiais que ao chegar a sua casa encontrou o filho em um quarto, deitado no chão, com muito sangue em volta. Para socorrer o filho a mulher conseguiu ajuda de um homem, que, ao chegar ao hospital não aguardou o atendimento e fugiu. Segundo informações prestadas por testemunhas, o homem, na companhia de um cigano, teriam sido as últimas pessoas que tiveram contato com a vítima. O corpo foi liberado para uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os trabalhos periciais. Ainda segundo a PM, o rastreamento continua na busca pela prisão dos responsáveis pelo crime.

  • Vicente Alberto

    25 Mar, 2017

    Na última sessão da Câmara de Francisco Sá, dia 20, o vereador Geraldo Bicalho entrou com requerimento solicitando que o Legislativo recorresse ao Ministério Público para conseguir do prefeito Mário Osvaldo os nomes de servidores admitidos por contrato e em cargos de comissão. Segundo o vereador, no mês de março ele fez o pedido através de requerimento que foi enviado ao Executivo, porém até aquela data não havia recebido resposta. Geraldo ressalta que está apenas cumprindo um dos deveres do vereador, que é de fiscalizar a Administração. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

  • Alana Freitas

    25 Mar, 2017

    A Prefeitura de Montes Claros divulgou que o prazo para os estudantes atendidos pelo Meio Passe Estudantil se recadastrarem para continuar usufruindo do benefício já terminou. Agora, aqueles que desejam ingressar com o pedido para usufruir do benefício podem solicitá-lo junto à Diretoria de Juventude, que está localizada na sede da Secretaria Municipal de Esportes, na Praça dos Jatobás. Para realizar o cadastro é muito fácil: basta que o aluno acesse o site oficial da Prefeitura de Montes Claros (www.montesclaros.mg.gov.br), clique no banner Meio Passe (à direita da tela), e preencha a inscrição on line. Depois de reunir a documentação indicada no site, o interessado deve comparecer à sede da Secretaria de Esportes. É interessante lembrar que o Programa Meio Passe é direcionado aos estudantes que residam a mais de 1 km da instituição de ensino e que terão prioridade os mais carentes, como os beneficiados por programas sociais ou por programas de reserva de vagas em instituições de ensino públicas. Em relação aos outros anos, a diferença é que as informações prestadas pelos estudantes serão confirmadas pela Diretoria de Juventude para que o benefício chegue a quem realmente necessita. O período de recadastramento vai até julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3229-3474.