• Girleno Alencar

    26 Fev, 2017

    O delegado Marcelo Eduardo Freitas, chefe da Delegacia da Policia Federal em Montes Claros, foi convidado para assumir a Superintendência Estadual em Tocantins, mas recusou a proposta. Ele explica que a princípio a nomeação seria uma promoção, mas dois aspectos foram decisivos para recusar o convite: está concorrendo ao cargo de diretor geral da corporação, depois de ser eleito pelos seus colegas delegados federais para compor a lista tríplice; assim como sua família fincou raízes em Montes Claros. A recusa em aceitar a superintendência poderia fazer perder a chefia da Delegacia da Policia Federal em Montes Claros. Desde essa semana que cresceram os rumores nas redes sociais sobre a sua saída de Montes Claros. Marcelo Eduardo explicou que a Polícia Federal em Montes Claros se destaca pelos resultados alcançados no Brasil, com operações de grande porte e repercussão nacional, como nas fraudes do DPVAT, Enem e Órtese e Prótese. Isso deu visibilidade aos integrantes da Delegacia da Policia Federal de Montes Claros. Pessoalmente ele foi convidado para assumir o cargo de adido da Policia Federal na Europa, no ano passado; assim como a Superintendência de Tocantins. Preferiu ficar em Montes Claros, para dar continuidade às investigações de corrupção.

  • Alana Freitas

    26 Fev, 2017

    Muitas cidades do Norte de Minas, como é o caso de Montes Claros, optaram em não promover programação de carnaval neste ano, em razão da crise financeira que o país enfrenta. Entretanto, outras cidades, famosas por promoverem a folia, decidiram realizar a festa pública, mesmo que modo mais simples. O que a organizações dessas folias garantem, é que, hospitalidade e diversão não vão faltar durante os quatro dias da Festa do Momo.

  • Vicente Alberto

    25 Fev, 2017

    A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Francisco Sá, tendo à frente o advogado Osvaldo Silva Leão, realiza na próxima sexta-feira (03), na Câmara Municipal, reunião com representantes de classe e entidades civis da cidade. O principal tema do encontro é a protelação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em instalar uma Vara de Execuções Penais da Comarca, que abrange também o município vizinho de Capitão Enéas. A legislação determina que, quando se instala uma penitenciária em um município, o Tribunal de Justiça deverá, obrigatoriamente, criar uma Vara de Execuções Penais para cuidar dos casos relativos aos detentos. Em Francisco Sá, no entanto, desde 2004 funciona a Penitenciária de Segurança Máxima com mais de 300 presos e até agora o TJMG não cumpriu essa determinação. Pelo fato dos processos de encarcerados terem preferência, a falta de outra vara vem ocasionando um emperramento na justiça local, com processos como aposentadoria, pensões, etc. se arrastado por anos. Para esta reunião foram convidados os prefeitos dos dois municípios, os presidentes das Câmaras Municipais, dirigentes de sindicatos, clubes Rotários, Lojas Maçônicas, Igrejas e órgãos de defesa social, dentre outros.

  • Júnior Mendonça

    24 Fev, 2017

    Um preso, de 22 anos, foi flagrado, na última quarta-feira (22), com porções de maconha dentro do estômago, em Porteirinha. De acordo com a PM, a situação se deu na cadeia pública da cidade. O detento passava por um scanner, depois de voltar de uma saída temporária, quando os agentes penitenciários identificaram algo suspeito no abdômen dele. Por conta das suspeitas o preso foi submetido a um exame de raios-X, que confirmaram a existência de diversos objetos suspeitos. O homem foi mantido separado dos demais presos até expelir naturalmente sete porções de maconha. Para os agentes que realizaram o flagrante o preso afirmou que a droga seria para uso próprio. O preso foi levado para a delegacia local e deve perder os benefícios dentro da unidade prisional.

  • Clodoaldo, o Crédulo

    24 Fev, 2017

    Imprensa tem que parar de fantasiar notícias... Espia só seu menino... Uma família começa com um homem que ama uma mulher e juntos vão fazer a bobiça do amor e ter filhos... Aí nascem vários e cada um com sua personalidade e cada um tem o um CPF... Uma identidade e é um ser individual... Certo? Deveria ser assim... Mas o curioso é que quando alguém famoso tem um irmão ou parente que não tem uma boa conduta e quando é mandado para o xilindró... A Imprensa marronzinha em vez de colocar o nome do bandido... Não... Coloca primeiro o nome do parente conhecido... Isso é no mínimo má fé... O irmão de Toffoli do STF tem um irmão que fez safadeza e eles colocam o seu nome primeiro... Eca.

  • Waldeir Marcelo

    24 Fev, 2017

    Mesmo com toda crise em no país e várias cidades da região suspendendo a Festa do Rei Momo, por falta de verba para o evento, em Bocaiuva vai ter Carnaval sim. Na cidade morena, a festa começa na nesta sexta-feira, com aquecimento do CarnaBoc, com apresentação de dois passistas do grupo Axé Moi de Porto Seguro. No sábado, apresentação do Rei Momo e da Rinha do Carnaval, desfile da Banda Maluca que volta com força total. E no dia que se segue terá Samba de Raiz, Banda Leguedê, Concurso de Fantasia Infantil, Tempero do Samaba, Sambados e outros. A Secretaria Municipal de Cultura, em poucos dias, oferece uma boa opção para a Festa do Rei Momo.