• Alana Freitas

    26 Abr, 2017

    Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã da última segunda-feira no bairro Alto Esplanada II, em Francisco Dumont. De acordo com a Polícia Militar, o menor possuía uma arma de fogo e cultivava um pé de maconha em um matagal próximo à residência dele. Ainda segundo a denúncia, o adolescente estaria escondido na casa da irmã, devido envolvimento em uma ocorrência de “Lei Maria da Penha”. Os militares compareceram a residência da irmã do suspeito que negou que ele estivesse na casa, mas autorizou a entrada da PM, porém, o jovem foi encontrado escondido no banheiro e relatou aos militares que a arma havia sido vendida por ele há dois meses, já em relação ao pé de maconha, ele informou que teria sido guardado pelo primo. A planta, que estava dentro de um vazo em uma cova de bananeira, foi apreendida e juntamente com o adolescente, encaminhada à delegacia.

  • Vanessa Araújo

    26 Abr, 2017

    Com o objetivo de treinar pessoas para funções de trabalho em altura, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, em parceria com o Senar Minas e a Brasnica Frutas Tropicais, realizou em Janaúba dois cursos de Segurança no Trabalho em Altura para treinamento de funcionários da empresa. Segundo dados do Ministério do Trabalho, uma das principais causas de acidentes de trabalho graves e fatais se deve a eventos envolvendo quedas de trabalhadores de diferentes níveis. Os riscos de queda em altura existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefas. No treinamento são repassadas instruções e orientações sobre normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; tipos de acidentes em trabalho de altura – quedas, tombamento, peçonha e choque; equipamentos de proteção individual em trabalho em altura; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; utilização dos equipamentos e procedimentos em trabalho em altura e condutas em situações de emergência: noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

  • Valdemar Soares

    26 Abr, 2017

    Segundo o vereador Ailton do Village (PHS), desde o início do ano o Executivo optou por não renovar o contrato com os vigias e deixou a segurança do patrimônio público por conta somente da Guarda Municipal. O parlamentar usou a Tribuna para cobrar mais proteção, principalmente nas escolas. "Já são vários os casos de arrombamento em instituições. Esperamos que o Executivo tome previdências, pois os guardas municipais não dão conta de promover segurança em todas as escolas. Os ladrões esperam entre uma ronda e outra, para agir", afirmou. Ailton reivindicou ainda que uma atitude seja tomada o quanto antes. "Eu particularmente acredito que, nesta situação, o trabalho humano está acima da máquina... Isso configura perca de dinheiro público", completou o Legislador.

  • Alana Freitas

    25 Abr, 2017

    A Polícia Militar deparou com um homem, de 38 anos, na noite do último domingo (23). Ele estava caído, com perfurações de arma de fogo, já sem vida, no bairro Centro, em Nova Porteirinha. Segundo informações da irmã da vítima, o homem estava sendo ameaçado por indivíduos de facções rivais. A equipe do SAMU compareceu ao local e confirmou o óbito e a perícia constatou nove perfurações nas costas, liberando o corpo para o serviço funerário. No local foi recolhido um aparelho celular pertencente à vítima que foi entregue aos militares e trinta e dois reais que estavam em seu bolso, entregues à irmã. A motocicleta utilizada pela vítima, por estar sem a placa de identificação, foi apreendida pela polícia.

  • Clodoaldo, o Crédulo

    25 Abr, 2017

    Agora só Ministério Público para fazer algo... MCTrans e PM decididamente não fizeram nada até agora e dificilmente farão... Só que não podemos mais esperar dar uma confusão ou sofrer um acidente mais grave na rua Raimundo Mangabeira, que tem um barzinho que tomou conta de um quarteirão com cadeiras e mesas não no passeio, e, sim, na rua mesmo e isso com caranguinho estacionados dos dois lados impedindo a passagem normal de outros caranguinhos... E depois de eu apontar esse crime... Pois isso não é apenas uma infração de transito e sim crime... Já houve duas colisões e nada foi feito e agora é apela para o Ministério Público... Pior, a MCTrans esteve no Cidade Nova e multou quem não estava lá... Pode? Não...

  • Theodomiro Paulino

    25 Abr, 2017

    Na semana que passou, fiquei impressionado com a prepotência de um dos gerentes do BANCO ITAÚ, da agencia do moderno prédio. Tratando os clientes como se estivesse fazendo favor. Será que ele ainda não caiu na real e que ser gerente de banco não tem mais o status de antigamente? Hoje tem é que agradar aos clientes, para fazerem suas aplicações. Fica aqui o registro...